Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo vai lançar edital para cooperativas e costureiras produzirem máscaras para o estado


Um um cenário de escassez de máscaras de proteção, em meio ao surto do novo coronavírus, o Governo da Bahia anunciou que será lançado nos próximos dias um edital para que cooperativas e costureiras produzam máscaras para o estado. 
Atualmente, há uma grande dificuldade em garantir o estoque do equipamento para os profissionais de saúde dos municípios não só da Bahia, mas de todo o país.
Durante o Papo Correria, exibido na tarde desta terça-feira (7), o governador Rui Costa declarou que já autorizou a compra de tecidos e que este ramo do comércio não ficará impedido de funcionar durante o decreto de distanciamento social.
Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) tem adotado a recomendação do Ministério da Saúde, para que as pessoas produzam as suas próprias máscaras e que não só idosos e aqueles do grupo de risco saiam as ruas protegidos. Com a mudança na orientação, a Sesab passou a incentivar que os baianos façam os equipamentos de forma caseira, com a devida higienização. /Por: Reprodução/YouTube

Postar um comentário

0 Comentários