Notícias

6/recent/ticker-posts

Suspensões de missas em Salvador devem ser avaliadas pelo clero nesta terça-feira


A Administrador Apostólico da Arquidiocese de Salvador, Dom Murilo Krieger, anunciou que nesta terça-feira (17) se reunirá com o clero e ouvirá dos pares sugestões para definir futuras medidas que poderão ser tomadas pela igreja católica soteropolitana para evitar a propagação do coronavírus. 
A informação foi divulgada no domingo (15) pelo religioso durante transmissão da Manhã Penitencial, na Rádio Excelsior da Bahia, em substituição da Caminhada Penitencial.
A reunião rotineira já estava marcada antes da pandemia mundial. Dom Murilo aproveitará o encontro para tratar do assunto.
Apesar de não ter sido dito diretamente, as suspensões da realização de missas não estão descartadas. O fato ocorre, principalmente, com o intuito de seguir as recomendações dos poderes públicos para que sejam evitadas aglomerações, principalmente de pessoas da zona de risco, como idosos. 
Até então vigoram as orientações dadas pelo Administrador Apostólico através de nota oficial, em fevereiro, com restrições nas celebrações, como não dar as mãos no momento da oração do Pai-Nosso, por exemplo. 
Em algumas regiões dos País, padres celebraram missas campais. Em Aparecida (SP), a justiça determinou a suspensão das celebrações eucarísticas como forma de prevenção, contudo, a realidade de São Paulo é mais grave na comparação com a Bahia.
O Vaticano, dado momento complicado da Itália com a disseminação do coronavírus, já definiu que as celebrações da Semana Santa serão remotas, como já acontece em outros ritos oficiais como o Papa Francisco. 
UNIVERSIDADE - O reitor da Universidade Católica de Salvador, Padre Rafael Fornasier, informou ao BNews que ainda não há perspectiva de suspensão das aulas nos campi (Federação e Pituaçu). 
Um comitê foi formado para avaliar a situação. Ele informou que medidas de segurança de saúde foram tomadas. Será realizado um encontro desse grupo nesta segunda-feira (16) para definir ações futuras. 
Outras unidades religiosas de ensino, como o Colégio Antonio Vieira, suspenderam suas aulas. /
 / BNews 

Postar um comentário

0 Comentários