Notícias

Internos do sistema penitenciário de Salvador são isolados após apresentarem sintomas de covid-19


Dois internos do sistema penitenciário de Salvador estão em isolamento por apresentarem sintomas respiratórios leves do novo coronavírus. Por determinação médica, ao menos um dos reeducandos encontra-se separado dos demais encarcerados por 14 dias, desde o último domingo (22).
A informação apurada pelo BNews foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), por meio de sua assessoria de imprensa, no final da manhã desta terça-feira (24).
"Devido às normas protocolares divulgadas pelas agências de saúde nacionais e internacionais e ao Plano de Contingência desta pasta, [eles] estão em isolamento e observação", comunicou por meio de nota.
A reportagem também questionou a unidade prisional dos indivíduos diagnosticados, assim como se - e quais - medidas estão sendo tomadas para conter a circulação do covid-19 neste ambiente. Contudo, não obtivemos respostas. /or: Reprodução/Agência Brasil 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();