Notícias

6/recent/ticker-posts

Rodrigo Hita prestigia posse do diretório estadual do PT e reitera interesse em Bellintani


Presente na posse do novo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontece neste sábado (7), na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB, Rodrigo Hita, secretário estadual do PSB, falou sobre a importância na renovação dos quadros do partido com o novo presidente Éden Valadares. 
"O PT é o maior partido do nosso bloco, do governo do estado, que lidera o bloco que tá transformando a Bahia. Prestigiar a posse já é um dever de ofício. Mas além disso, estou muito feliz de prestigiar Éden, que é da minha geração, é uma renovação à frente da direção. É um amigo, pessoa que estou muito feliz com a posse".
Hita também falou sobre o posicionamento do PSB para as próximas eleições: "O PSB hoje tem dois pré-candidatos na mesa muito fortes, que são a deputada Lídice da Mata e o vereador Silvio Humberto, na tratativa das candidaturas negras. Não escondemos de ninguém a tentativa de trazer Guilherme (Bellintani) para disputar as eleições pelo PSB. É um desejo que eu trabalho muito dentro do PSB. Tá acabando o campeonato e vamos ver como Guilherme vai fazer. Como torcedor do Bahia eu estava respeitando o tempo do campeonato... Nem o próprio Neto decidiu o candidato dele ainda. Agora acabando o camponato, ele podendo mudar o foco, mudar a chave, vamos dialogar".
Rodrigo Hita também comentou a pretensão do PSB em virar um "partido nacional": "O PSB está tentando virar um partido nacional. Antes tinham dois, o PT e o PSDB, mas o PSDB morreu. Eu acho importante que o partido tenha nacionalmente uma linha". 
Por fim, comentou a reação do presidente de seu partido após declaração de Lula de que o PT teria candidato em todas as capitais: "Lula disse que queria ter candidato em todas as capitais e nosso presidente falou: 'se ele vai ter candidato em todas as capitais, então não vamos apoiar'... Mas eu não me estresso com isso não, é da política".  /BNews

Postar um comentário

0 Comentários