Notícias

6/recent/ticker-posts

Mães protestam contra fechamento de escola em evento com Rui Costa


A solenidade de inauguração do primeiro Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo três, realizada na manhã desta terça-feira (17), em Armação, foi marcada por um protesto organizado por mães de alunos do Colégio Estadual Ruy Barbosa, localizado no bairro de Nazaré. Elas são contra o fechamento da unidade. O evento contou com as presenças do prefeito ACM Neto (DEM) e do governador Rui Costa (PT). 
Segundo Cintia Marina Barbosa, representante do grupo de mães, o colégio está em funcionamento há 40 anos e o possível fechamento da unidade vai trazer prejuízos aos alunos com necessidades especiais. “Lá tem um trabalho de inclusão que é muito importante. Eu sou mãe de uma criança surda, e eles tem um projeto de inclusão na escola, tem uma sala multifuncional que é mantida pelo MEC e o trabalho que eles fazem lá é totalmente diferente de tudo que se encontra em qualquer outra escola”, disse. 
Ainda de acordo com Cintia, a proposta do governo do Estado é transferir os alunos para o Colégio Estadual Severino Vieira. “[O Severino] é uma escola que não tem estrutura para receber esses alunos, não tem os profissionais que temos lá, o que a gente quer é manter a escola aberta. A solução seria remanejar alunos para o Ruy Barbosa para evitar o fechamento. São 217 alunos matriculados na escola, mais de 20 são deficientes, e pela lei uma criança deficiente equivale a cinco alunos. Essa mudança vai prejudicar o desenvolvimento dos alunos”, completou. 
As mães alegam que até o momento não foram procuradas por nenhum representante do governo do Estado. O grupo já realizou protestos na semana passada e já deram entrada em um processo no Ministério Público com o objetivo de evitar o fechamento da escola. Ainda se acordo com a representante, existe uma audiência marcada para acontecer na próxima quarta-feira (18) 

 Por: Vagner Souza/BNews 
 

Postar um comentário

0 Comentários