Notícias

6/recent/ticker-posts

Olho nos cachos: saiba como manter a saúde do cabelo cacheado


Você cuida dos seus cabelos cacheados? Muitas mulheres passaram a deixar de lado o alisamento e assumiram os cachos. A beleza do cabelo, no entanto, é proporcional aos cuidados que ele merece para se manter saudável, hidratado e sempre bonito.

A especialista em cabelos Cris Dios dá dicas de alguns truques e atenções que valem ser tomadas com os cachos.

Foto: Divulgação
Escolha do corte
Cris destaca a importância de escolher o corte certo. "A escolha do corte é importante também para não pesar demais ou deixar o cabelo com mais volume. Uma boa pedido são fios cortados em camadas. Além disso, capriche sempre na hidratação dos fios. Aposte em bons óleos para fitagem e máscara com queratina", explicou a especialista.

Hora da lavagem
Para lavar o cabelo, a especialista indica produtos que tenham propriedades que domam o frizz e deixem os cachos sempre hidratados. Além de shampoo e condicionador, vale o uso de creme de pentear e máscara de tratamento.

Cuidados na hora de secar
Considerada a mais importante, segundo Cris, a secagem do cabelo é um momento que requer bastante atenção. A especialista sugere o uso de uma camisa velha de algodão, que tira a umidade sem atrito. "Os fios molhados acabam ficando sensíveis e amassar os cachos acaba deixando ainda mais difícil a tarefa de secar e modelar depois. Outra dica de ouro é não ficar passando a mão durante o dia para que ele não perca sua forma e também evite prender, para não marcar os fios."

Redação iBahia

Postar um comentário

0 Comentários