Notícias

6/recent/ticker-posts

Grupo faz protesto no Centro de Salvador contra desmatamento da Amazônia


Grupo fez protesto contra desmatamento na Amazônia, nesta sexta-feira (23), em Salvador — Foto: Isabela Cardoso/ G1

Um grupo fez protesto contra o desmatamento da Amazônia, na tarde desta sexta-feira (23), no Centro de Salvador. Por conta da manifestação, o trânsito ficou lento na região.
A manifestação começou por volta das 14h30, na Praça Municipal. No ato, os participantes gritaram pedidos de "justiça climática" em defesa da Amazônia. Além disso, colocaram em pauta a fiscalização do desmatamento ilegal e a demarcação dos territórios indígenas.
"É muito importante a gente tá falando sobre nossa floresta que tá sendo queimada. Já tem mais de 18% do território queimado, é muito importante ter a floresta em pé, ainda mais pela população local, indígena, quilombolas e por toda biodiversidade e manutenção do clima do planeta", disse Mayara Almeida, de 21 anos, uma das organizadoras do protesto.
A estudante Kinda Silva, de 23 anos, veio para a Semana do Clima em Salvador e, durante as palestras sobre a urgência da crise climática, colocou em pauta no movimento da juventude o foco da necessidade de preservação da Amazônia.
"Sentimos a necessidade de mostrar essa pauta para a cidade, para que chegue a população e que entenda como impacta na vida dela", explicou Kinda.
Com cartazes em defesa da Amazônia o grupo caminhou pelas ruas do Centro e seguiu até o Campo Grande, onde o protesto foi encerrado por volta das 15h30. / G1 Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários