Cinco casas são interditadas no Loteamento Recanto do Andaiá após desabamento de muro

Fotos: Luis Troina
A Defesa Civil interditou na manhã deste sábado, 23, cinco casas do Loteamento Recanto do Andaiá, nas proximidades do 14º Batalhão, em Santo Antônio de Jesus. A interdição é consequência do desabamento de um muro durante o temporal que teve início na noite desta sexta-feira, 22, e causou transtornos em vários pontos da cidade.
O morador Mariano da Silva Borges, conhecido como Fofão, teve a sua casa invadida pela lama. Entre os prejuízos estão documentos pessoais, utensílios domésticos, móveis e dinheiro. Ele conta que a sua esposa já havia percebido que o muro corria risco e desabamento e que a chuva contribuiu para que a situação se concretizasse. Mariano afirma que ele e os vizinhos passaram a noite em claro tentando recuperar algo em meio à chuva e lama. “Graças a deus não tinha ninguém lá embaixo na hora do desabamento”, afirmou o morador que descreveu a noite como assustadora.
A Defesa Civil orientou que os moradores deixem o local devido ao risco de um novo desabamento. A empresa responsável pela construção do muro foi acionada. Segundo informações, um engenheiro está sendo enviado para avaliar as perdas ocasionadas e os riscos iminentes.  (Blog do Valente)

Nenhum comentário