Notícias

6/recent/ticker-posts

São Felipe: Campanha de vacinação contra Febre Aftosa segue até 31 de maio.


Iniciou no dia 01 de maio e segue até dia 31, a primeira etapa de vacinação contra a Febre Aftosa em todo o Estado da Bahia, com o objetivo de garantir a Bahia o status de zona livre de Febre Aftosa e evoluir todo o país para zona Livre de Febre Aftosa, sem vacinação, à partir do ano de 2021. 


Bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias deverão ser vacinados e declarados nesta etapa. A expectativa da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) é que 9,8 milhões de cabeças sejam vacinadas, representando 96% de taxa de vacinação do rebanho. Depois da vacina, os produtores de São Felipe têm até 15 dias para declarar a vacinação junto a ADAB pela internet (www.adab.ba.gov.br) ou no escritório da ADAB ao lado da Prefeitura de São Felipe. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha, e não fizerem a declaração poderão ser multados no valor de R$ 53 por cabeça não vacinada e R$ 160 por propriedade não declarada, ficando impedido de vender ou transportar o rebanho. 


O produtor deverá adquirir as vacinas em uma revendedora devidamente cadastrada na ADAB e declarar a vacinação dos animais e da propriedade. Ao manter o cadastro atualizado, o produtor pode ter acesso aos programas do Governo, com distribuição de animais, milho e financiamentos bancários. O Posto da Adab está localizada ao lado da Prefeitura de São Felipe e funciona das 08h às 13h.


Att
Prefeitura de São Felipe - Departamento de Comunicação 
Praça Cônego José Lourenço, 42 - Centro, São Felipe - BA, 44550-000 

Postar um comentário

0 Comentários