Notícias

6/recent/ticker-posts

Mousse de chocolate com calda de morangos e mirtilos

Mousse de chocolate com calda de morangos e mirtilos
Essa sobremesa é muito simples de preparar e é simplesmente excepcional! A textura do mousse é maravilhosa, perfeita, a melhor que já fiz. E a calda, deu um toque na sobremesa que nem eu acredito ainda. Nota mil!!!
Fica a sugestão para quem quiser impressionar sem precisar de muito esforço, e como dica para a sobremesa de Natal que logo está aí.
Espero que gostem!
Ingredientes:
Para o Mousse:
  • 150 g de chocolate meio amargo picado;
  • 150 g de chocolate ao leite picado;
  • 200 g de creme de leite; (1 caixinha)
  • 2 claras;
Para a Calda:
  • 200 g de morangos lavados e picados;
  • 100 g de mirtilos;
  • 2 colheres de sopa rasas de açúcar; (eu usei o cristal)
Modo de Preparo:
Do Mousse:
Coloque os chocolates picados e o creme de leite numa tigela que possa ir ao micro-ondas e programe para uns 50 segundos em potência alta. 
Retire do forno, e misture bem para ver se o chocolate já derreteu por completo. Se isso aconteceu, basta você misturar até formar um creme homogêneo. Se não, programe mais uns 10 ou 20 segundos no forno e aí eu acredito que deva derreter.
Se você não tem, ou não usa micro-ondas, basta colocar um pouco de água numa panela e levar ao fogo para aquecer. Depois coloque a tigela com os chocolates e o creme de leite dentro dessa panela com água e derreta então o chocolate em banho maria. Cuide apenas para não queimar ou respingar água no chocolate.
Deixe esse creme reservado e bata as claras em neve. Você precisa de uma espuma branca que não solta das pás da batedeira.
Coloque as claras batidas no creme de chocolate e misture delicadamente até formar um creme homogêneo.
Coloque no prato onde irá servir, ou em taças individuais, cubra com filme plástico e leve a geladeira por pelo menos umas 5 horas.
Da Calda:
Coloque tudo numa panela e leve ao fogo mexendo de vez em quando durante uns 15 minutos. Deixe em fogo baixo durante todo o tempo!
Depois é só esperar esfriar e deixar num pote na geladeira até a hora de servir.
Para servir, derrame um pouco da calda com as frutas sobre o mousse. Está pronto!!!
Rendimento: 5 a 6 porções
Bom apetite!!!
F: pilotando um fogao

Postar um comentário

0 Comentários