Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura aponta 'condições precárias', mas CBF não adia Grêmio x Santos

Arena Grêmio LotadaA prefeitura de Porto Alegre divulgou um comunicado alegando "condições precárias" para a chegada dos torcedores à Arena do Grêmio, onde o time tricolor encara o Santos nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).
De acordo com a nota, "a avenida AJ Renner e a rua Frederico Mentz são as únicas alternativas para chegar até a Arena do Grêmio". Os alagamentos causados pela forte chuva que atinge a cidade bloquearam outras vias de acesso ao estádio.
A prefeitura do município ainda diz que foi decisão dos "organizadores", no caso, a CBF, não adiar a partida.
"A EPTC avisou os organizadores sobre os problemas no entorno da Arena, que persistirão até o início do jogo. Realizaremos ações para tentar minimizar, mas certamente não conseguiremos eliminar o impacto das chuvas e bloqueios no bairro Humaitá", afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Veja a nota divulgada pela prefeitura de Porto Alegre:
Diante da decisão dos organizadores em manter a realização da partida entre Grêmio e Santos, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) alerta para as condições precárias do trânsito nas proximidades do estádio, dificultando muito o acesso dos torcedores.
A avenida AJ Renner e a rua Frederico Mentz são as únicas alternativas para chegar até a Arena do Grêmio. Em razão de alagamentos, a rua Voluntários da Pátria, entre a Ponte do Guaíba e Padre Leopoldo Brentano (via da Arena), e a José Pedro Boessio estarão bloqueadas ao tráfego. 
Os usuários do Trensurb, vindos da Região Metropolitana, terão de desembarcar na Estação Farrapos e utilizar a AJ Renner. O motivo é o acúmulo de água na José Pedro Boessio, que impede o deslocamento a pé. O trensurb não é opção para os moradores de Porto Alegre, porque não está funcionando da Estação Mercado até a Estação São Pedro. 
Os condutores que vem de Canoas e região metropolitana não poderão acessar a Ernesto Neugebauer. O acesso deve ser pela BR116, Farrapos e AJ Renner.
"A EPTC avisou os organizadores sobre os problemas no entorno da Arena, que persistirão até o início do jogo. Realizaremos ações para tentar minimizar, mas certamente não conseguiremos eliminar o impacto das chuvas e bloqueios no bairro Humaitá", afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC. 
A EPTC disponibilizou um efetivo de 50 agentes. A partir das 19h, dez ônibus Futebol sairão do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público) em direção ao estádio. A linha T2 Arena terá reforço de sete veículos articulados e a lotação Humaitá vai operar com 10 veículos. ()

Postar um comentário

0 Comentários