Notícias

6/recent/ticker-posts

Professor conquista liberdade após falsa acusação de roubo

 

Arquivo pessoal

Após ser preso na última terça-feira (16), o professor de educação física, Clayton Ferreira Gomes dos Santos, foi liberado na tarde desta quinta. Com o cliente detido sob acusação de roubo,a defesa do homem, de 40 anos, lançou um pedido de habeas corpus, que foi concedido pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Roberto Porto.

Uma folha de ponto do professor, que mostrava que ele dava aulas na data do crime ao qual foi acusado, foi mostrada. A situação criminosa ocorreu no dia 31 de outubro de 2023, na cidade de Iguape, litoral de São Paulo.

A vítima supostamente reconheceu o professor em uma foto. Já o ponto é de uma escola no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo, a 200 quilômetros do local. Na saída do 26° Distrito Policial, onde esteve detido nos últimos dois dias, Santos falou que foi detido quando prestava esclarecimento na delegacia 

“De espontânea vontade como eu cheguei lá (na delegacia). E aí quando eu percebi mesmo que eu vi que tinha mais de seis policiais ao meu redor, né? Aí eu pude perceber da realidade o que estava acontecendo, né? Que aí ele falou que tinha um mandado de prisão contra a minha pessoa, né?”, mencionou, conforme divulgado pela CNN.

Segundo a defesa, o professor foi vítima de um furto em uma data anterior, por isso foi até o local. O caso continua em investigação pela Delegacia de Iguape.

Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários