Notícias

6/recent/ticker-posts

Lavagem do Bonfim: ACM Neto abre o jogo sobre participação do União Brasil no Governo Lula

 

Foto: Jefferson Peixoto/BNews

Após a derrota para Jerônimo Rodrigues (PT) na eleição para o governo da Bahia, a presença do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) era uma dúvida na Lavagem do Bonfim deste ano, que acontece nesta quinta-feira (12). No entanto, ele compareceu. E conversou com o BNews durante a caminhada.

Questionado sobre a participação de seu partido no Governo Lula após a indicação da ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, o ex-prefeito de Salvador afirmou que o União Brasil vai manter independência e não precisa acompanhar o Governo em todas as pautas.

"O partido adotou posição de independência em relação ao governo, o que eu acho mais adequada para o momento, ajudar nas pautas que forem boas para o país, mas com liberdade de criticar o que a gente entender que não é bom para o Brasil", iniciou.

"Eu penso que estamos sendo coerentes. Estamos na torcida para que tudo vá bem. Queremos que o Brasil dê certo", completou.

ACM Neto tirou um período sabático após a derrota nas urnas. No final do ano passado, viajou para a Europa e teve uma passagem por Israel. Retornou nesta semana, a tempo de participar da festa, e se disse emocionado.

"Coincidiu de ser meu primeiro momento diretamente com as pessoas, com o povo da nossa cidade. Estava com saudade do Bonfim, desse evento e hoje tenho a oportunida de ter o carinho das pessoas, a confiança do que está acontecendo", afirmou.

Ele também mandou um recado sobre os atos terroristas que aconteceram em Brasília: "A gente aqui hoje dá uma demonstração maravilhosa ao Brasil de como se vai pra rua. Sem depredar o espaço público, sem atacar as instituições".

Eduardo Dias e Vinícius Dias

Postar um comentário

0 Comentários