Notícias

6/recent/ticker-posts

Dupla é flagrada transportando mais de 50 cobras e lagartos em ônibus na Bahia

 

Divulgação/PRF  

Durante uma abordagem em um ônibus que saiu de São Paulo com destino ao Piauí, os policiais rodoviários federais flagraram dois passageiros transportando 54 répteis, sendo eles cobras e largatos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu na BR-101, em Eunápolis, no extremo sul baiano, nesta terça-feira (17).

Na ocasião, os agentes iniciaram os procedimentos de fiscalização dentro do veículo. Em seguida se dirigiram as últimas fileiras do ônibus e notaram que dois passageiros apresentavam desconforto e um nervosismo incomum com a presença dos policiais. Ao se aproximar dos homens, a equipe ouviu ruídos e após uma vistoria nas bagagens acabaram encontrando dezenas de cobras e lagartos que estavam aprisionados em recipiente plástico e muitos deles enrolados em meio a sacos e panos.

Ainda conforme a polícia, os animais estavam em situação "degradante" em razão do confinamento aglomerado, dificultando a respiração, mobilidade e descanso dos répteis, além da higienização precária, temperatura elevada e falta de iluminação para os animais.

Portanto, em decorrência dos maus tratos, os suspeitos de 22 e 20 de idade responderão por crime contra o meio ambiente da Lei 9.605/98. As penas para estes crimes ambientais são de multa de até R$ 5 mil, por animal encontrado irregularmente, e até um ano e seis meses de prisão.

Os répteis foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental, onde serão triados, alimentados e tratados por profissionais e passarão por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade.

Cadastrado por YB

BNews

Postar um comentário

0 Comentários