Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais três diretores da Petrobras estão na mira de Bolsonaro, aponta coluna; saiba quem são


 Mais três diretores da Petrobras estão na mira do presidente Jair Bolsonaro (PL), que trocou o titular da pasta de Minas e Energia - Adolfo Sachsida assumiu no lugar de Bento Albuquerque. Segundo a colunista Malu Gaspar, de O Globo, o presidente da Companhia José Mauro Coelho e outros três diretores estão na mira e podem deixar a empresa.

Segundo a coluna, executivos da companhia e funcionários graduados do governo confirmaram à equipe da coluna que o presidente quer a substituição de três diretores: o financeiro, o de tecnologia e o de relações institucionais.  

Leia mais


Exceto a diretoria financeira, nenhuma das outras diretorias tem relação com o preço dos combustíveis. Segundo a coluna, funcionários suspeitam que Bolsonaro pretende aproveitar a alta nos combustíveis para aparelhar politicamente a companhia. 

Hoje, os três são funcionários de carreira, dois da própria Petrobras e um, cedido pelo Banco Central. Pelo menos um dos candidatos de Bolsonaro, o ex-diretor da Gol Paulo Palaia, que ele pretende colocar na área de tecnologia, é visto no entorno presidencial como bolsonarista.


Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil    Redação

Postar um comentário

0 Comentários