Notícias

6/recent/ticker-posts

Lula e Bolsonaro têm empate técnico na preferência entre evangélicos, diz pesquisa


 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), dividem voto a voto a preferência do público evangélico no Brasil. Segundo pesquisa encomendada pela BTG/Pactual, os dois registram um empate técnico.

O levantamento apontou que na pesquisa de intenção de voto estimulado, Lula aparece com 38% da preferência do público evangélico frente a 37% de Bolsonaro. Como a margem de erro é de 2% para mais ou para menos, é considerado que os dois estão empatados tecnicamente nesse público.

Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) foram lembrados por 7% do eleitorado na pesquisa, cada um. O deputado federal André Janones (Avante) aparece com 3% enquanto João Doria (PSDB) vem atrás com 2% da preferência evangélica.


duardo Leite (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Felipe D'Ávila (Novo) não registraram pontuação.

Outras religiões
O público evangélico foi o único em que Lula não tem vantagem considerável contra Bolsonaro entre os religiosos apontados na pesquisa. No caso dos católicos, o petiste tem 47% frente a 25% do atual presidente da República; em 'outras religiões' Lula lidera com 35% contra 30% de Bolsonaro.

Por fim, entre o público que não tem religião é onde Lula aparece com maior margem, de acordo com a pesquisa. Ele foi a preferência de 49% desse eleitorado, contra 19% de Bolsonaro e 14% de Ciro Gomes.


A pesquisa foi realizada pelo Instituto FSB Pesquisa e encomendada pelo BTG/Pactual. Ela foi realizada por telefone (via CATI) entre as 17h do dia 18 e as 15h do dia 20 de março de 2022. Foram entrevistados 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-09630/2022.


Divulgação    Vinícius Dias



Postar um comentário

0 Comentários