Notícias

6/recent/ticker-posts

Pessoa que vive em uma vida sem oração não há relacionamento com Deus, alerta pastor

Imagem Ilustrativa

Duas coisas são práticas essenciais para a vida de qualquer cristão: Oração e leitura da Bíblia. Mesmo sabendo disso, porém, muitos cristãos se deixam levar pelos afazeres do mundo e aos poucos, sem perceber, se distanciam de Deus, entrando em um ciclo vicioso e destrutivo de ocupações e mundanismo.
Esse é o alerta do pastor e escritor norte-americano Tim Cameron. Ele explicou como o distanciamento de Deus retira do cristão o desejo pela oração, minando sua fé aos poucos.

“Eu gosto de dizer que há dois grandes obstáculos para a oração: estamos muito ocupados ou somos muito mundanos”, disse Cameron em uma entrevista para o podcast Greenelines. “Viver ocupado rouba nosso tempo para orar e o mundanismo rouba a nossa vontade de orar”.

“Uma pessoa que está muito ocupada para orar está ocupada demais para levar uma vida piedosa. Uma pessoa que é muito mundana entregou sua vontade ao mundo”, acrescenta, destacando como a oração foi uma prática frequente na rotina de Jesus Cristo, algo destacado pela Bíblia em diversas passagens.

“Lucas nunca conheceu Jesus. Quando ele decidiu escrever sua história, ele procurou as testemunhas oculares. Nós sabemos que Jesus provavelmente se revelou para cerca de 752 mil pessoas durante os 40 dias após ter ressuscitado dos mortos. Uma das coisas majestosas que Lucas relatou é que Jesus frequentemente se retirava para orar”, disse Cameron.
Cristo sempre ensinou pelo exemplo, e por isso, mesmo sendo Ele próprio a encarnação de Deus, tudo o que fazia era fruto de oração, revelando que nada na vida humana deve ser feito sem ser apresentado diante do Senhor.

“A Bíblia diz repetidamente que Jesus não fez nada por conta própria, que Ele só falou as coisas ouviu o Pai dizer. Se esse é o caso, isso nos mostra que a vida de oração de Jesus era muito mais sobre ouvir do que sobre falar”, reforça Cameron.
Assim, o cristão deve ter horários específicos com Deus, diariamente, para que através disso tenha condições de suportar às provações da vida e se mantenha firme diante do mundo.

“Você tem que definir momentos de oração com o Senhor, e você tem que ter um espírito de oração sobre a sua vida ao mesmo tempo. É importante ter ambos”, conclui Cameron, segundo informações do Charisma News/ Gospel Mais.

Postar um comentário

0 Comentários