PM apreende submetralhadora e drogas. Um morre e três são presos no confronto com policiais

Thiato de Oliveira Souza, de 18 anos; Laécio de Jesus Santana, 18, e Luciano dos Santos Santana, 27, foram presos pela PM com uma submetralhadora, drogas e dinheiro no domingo (19/8), na localidade de Amoreiras, na Ilha de Itaparica. Um dos suspeitos identificado pelo apelido de 'China' foi atingido e morreu no Hospital Geral de Itaparica.
Os três presos, segundo a polícia, são de Santo Antônio de Jesus e suspeitos de integrar a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) e olheiros" do tráfico de drogas. A PM informou que foi averiguar denúncias de tráfico de drogas em Amoreiras, e localizaram dez suspeitos traficando drogas, mas  após se aproximarem para a abordagem foram recebidos a tiros pelos criminosos, que tentaram fugir. Seis conseguiram escapar.
Com China, encontrado caído ferido após a tentativa de fuga, os policiais apreenderam uma submetralhadora 9mm, de fabricação caseira com três munições intactas; um explosivo, oito coletes anti-balísticos, R$ 91 em espécie; 26 buchas de material semelhante a maconha; cinco pinos de substância esbranquiçada aparentando cocaína; uma mochila e uma motocicleta Honda, preta, placa JPI 6989, clonada. China ainda foi levado ao HGI,  mas não resistiu.
Um dos presos, Laécio de Jesus, responde por receptação e possui participações em vários roubos em Itaparica. Ele foi apontado pela polícia como suspeuto de participar do assalto ao hotel Kirimuré, no sábado (18/8). 
Os três presos e todo material apreendido foram apresentados a 19a Delegacia de Polícia de Itaparica. (Fonte: Rádio Andaiá FM)