Notícias

6/recent/ticker-posts

Itapetinga reinaugura unidade do SineBahia

Novas instalações ampliam e melhoram a qualidade no atendimento 



Moradores de Itapetinga, na região sudoeste do estado, já podem contar com os serviços da nova unidade do SineBahia no município, que funcionará, a partir desta segunda-feira (11), no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), localizado na Avenida Presidente Kennedy, Centro.
Podem procurar o local, trabalhadores interessados em emissão de Carteira de Trabalho e Previdências Social (CTPS); cadastro e intermediação de mão de obra e solicitação de Seguro Desemprego.
Presente em 110 municípios baianos, com 126 unidades, o SineBahia integra as ações da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Documentação
Interessados em vaga de emprego, que já possuem cadastro no SineBahia, podem procurar a unidade, levando apenas Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para realização do cadastro, é obrigatório portar a CTPS, comprovantes de residência e escolaridade. Nas informações complementares, os candidatos podem inserir dados de qualificação, mediante confirmação por certificado. 
Quem desejar 1º via da Carteira de Trabalho deve apresentar RG, CPF e Certidão de Nascimento/Casamento ou Divórcio, além de comprovante de residência, emitido nos últimos 90 dias. A solicitação de 2ª via, somente pode ocorrer com a apresentação do Boletim de Ocorrência de perda ou roubo, emitido em delegacia, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), contendo o número do Programa de Integração Social (PIS) no documento.
Para solicitação de Seguro-Desemprego é imprescindível o requerimento fornecido pela empresa (documento desnecessário no caso de empregado doméstico), rescisão contratual, comprovante do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), RG, CPF, CTPS, comprovante de residência e de escolaridade

Postar um comentário

0 Comentários