Polícia investiga trote sobre abandono de mala com explosivos em shopping de Salvador


Câmeras do circuito interno do shopping serão avaliadas para identificar o responsável pelo abandono de duas malas vazias no estabelecimento. Após análise de duas bagagens – uma mala de rodinhas e uma mochila de costas – abandonadas na manhã desta segunda-feira (7), no Shopping da Bahia, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) descartou a presença de explosivos.
A polícia vai analisar as imagens das câmeras para tentar identificar o responsável pelo abandono das malas e sua correlação com uma ligação realizada na manhã desta segunda para o 190, quando um homem afirmou ter abandonado uma bomba no estabelecimento.
A unidade especializada foi acionada após a localização de uma mala de rodinhas, na escada que divide o primeiro e o segundo pisos. Outro objeto semelhante, uma mochila, também foi deixada na lixeira no banheiro do primeiro piso. “Todos os protocolos internacionais de identificação de explosivos foram utilizados”, ressaltou o capitão Érico de Carvalho, comandante da Companhia Antibombas do BOPE.
Com informações e foto da SSP / BA Cidades.