Notícias

6/recent/ticker-posts

Ex-presidente da Valec é preso pela Polícia Federal


O ex-presidente da Valec, Juquinha das Neves, foi preso pela Polícia Federal em Goiânia nesta sexta-feira (2). Segundo o portal G1, o advogado de defesa que acompanha o caso diz que ainda não tem informações do motivo da detenção.
O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público Federal e está relacionado à Operação De Volta aos Trilhos. No último dia 25, Juquinha das Neves chegou a ser conduzido coercitivamente à PF. Na mesma data, o filho dele, o empresário Jader Ferreira das Neves, e o advogado Leandro de Melo Ribeiro foram presos.
Segundo o MPF, Juquinha e Jader "continuaram a lavar dinheiro da propina" mesmo depois de condenados à prisão, "produzindo provas falsas no processo para ludibriar o juízo e assegurar impunidade, além de custearem parte de sua defesa técnica (advogados) com dinheiro de propina".
Durante a última fase da operação o MPF chegou a pedir a prisão preventiva de Juquinha das Neves, mas a solicitação foi indeferida pela 11ª Vara Federal da Sessão Judiciária de Goiás, que considerou não haver provas suficientes de atualidade criminosa. 
Fonte:Bocão News

Postar um comentário

0 Comentários