Felipe Oliveira/EC Bahia |
Vindo de uma vitória contra contra o time alternativo do Fluminense na Arena Fonte Nova na última terça-feira (31), o Bahia agora vai buscar ampliar a vantagem sobre a zona de rebaixamento do Brasileirão longe de casa. O tricolor baiano vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio neste sábado (4).
A partida, válida pela 32ª rodada da competição, acontece às 19h30, na Arena do Grêmio. O Esquadrão está na 14ª colocação com 37 pontos e empatado no número de pontos com Santos (15°) e Cruzeiro (16°). Com isso, tenta retomar a sequência positiva que vinha tendo com Rogério Ceni até ser derrotado pela Raposa no Mineirão e, com isso, voltar a afastar o fantasma do Z-4.
O tricolor gaúcho, por sua vez, vem embalado pela terceira vitória consecutiva e busca a quarta, o que seria um feito inédito nesta edição do Brasileirão. Na quarta colocação, a equipe viu a distância para o líder Botafogo diminuir, o que ainda faz o clube sonhar com o título.
Esse será o quarto confronto entre as duas equipes em 2023. O Bahia já enfrentou os gaúchos três vezes, com derrota no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e dois empates nas quartas de final da Copa do Brasil, que resultaram em eliminação nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Bahia - 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre;
Horário: 19h30 (de Brasília);
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Bahia
Marcos Felipe, Cicinho, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano, Yago e Cauly (Acevedo); Biel (Rafael Ratão) e Everaldo.
Pendurados: Danilo Fernandes, Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Yago Felipe, Thaciano, Everaldo, Ademir, Vinícius Mingotti e Camilo Cándido.
Desfalques: Kanu e Gilberto (suspensos); Raul Gustavo (lesão).
Grêmio
Gabriel Grando, João Pedro, Bruno Uvini (Besozzi), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Galdino e Suárez.
Pendurados: Villasanti, Galdino, Bruno Alves, Nathan, Mila, Geromel, Ferreira e Gabriel Grando.
Desfalques: Geromel, Pepê, Felipe Scheibig, Mila, Iturbe e Nathan (lesão); Rodrigo Ely (transição física); Ronald e Gustavo Martins (seleção pan-americana).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita o jogo e será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro, os três de Santa Catarina. O árbitro de vídeo (VAR) fica sob a responsabilidade de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
Cadastrado por Daniel Brito
0 Comentários