![]() |
Marcelo Camargo/Agência Brasil |
Walter Delgatti Neto, mais conhecido como hacker da Vaza Jato, vai prestar depoimento à Polícia Federal, no início da tarde desta quarta-feira (16). O objetivo do depoimento é esclarecer detalhes sobre a falsificação de pedido de prisão para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Walter Delgatti Neto está preso sob a acusação de participar de um ataque contra o sistema do Conselho Nacional de Justiça com o objetivo de emitir um falso pedido de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes.
A deputada federal Carla Zambelli (PL) também estaria envolvida no esquema e em breve também prestará depoimento à PF.
Segundo informações do Uol, Delgatti e Zambelli teriam invadido os sistemas do CNJ e Banco Nacional de Mandados de Prisão usando credenciais falsas obtidas de forma ilícita entre 4 e 6 de janeiro de 2023.
Durante entrevista à GLoboNews, o presidnete do PL, Valdemar Costa Neto disse que já conversou com o hacker e o encontro foi intermediado por Zambelli. "Quando ela levou o hacker para falar comigo, ela deixou bem claro o seguinte: 'Valdemar, estou trazendo ele aqui porque ele pediu para conversar com você'. Eu falei: 'O que você pretende?' Na época, ele pretendia ser contratado por nós", disse durante o bate-papo.
por Daniela Pereira
0 Comentários