![]() |
Reprodução/Google Street View |
Flagrado com um adolescente, de 12 anos de idade, em um motel, o idoso, de 78, teve a prisão temporária convertida em preventiva. No entanto, o período de detenção será cumprido em domicílio. Para entrar no estabelecimento comercial, o suspeito escondeu o garoto no banco traseiro do veículo, no caso que aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
A 3ª Vara do mnuicípio baiano adotou, nesta segunda-feira (31), a decisão. Com isso, o idoso não usará tornozeleira eletrônica e está proibido de ter contatos presencialmente e online com o adolescente. Conforme relatado pelo delegado Marcus Vinicius, que investiga o caso, o idoso exerceu o direito de ficar em silêncio em depoimento à polícia.
Em contrapartida, o suspeito foi indiciado em outro inquérito policial, em 2015, por submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual a alguém menor de 18 anos. O flagrante referente a estupro de vulnerável ocorreu no último domingo (30).
Posteriormente, o idoso deixou o Conjunto Penal de Vitória da Conquista nesta segunda. Além disso, o adolescente será ouvido pela polícia, por meio de escuta protegida, procedimento que evita a revitimização da pessoa envolvida no caso de violência.
Cadastrado por Pedro Moraes
0 Comentários