Haeckel Dias/Ascom-PC |
Uma dupla de falsos policiais foi presa, na noite desta terça-feira (25), durante uma operação entre equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Com 37 e 46 anos de idade, os homens foram detidos por extorsão mediante sequestro.
Acima de tudo, eles simulavam atuações como policiais civis e exigiam dinheiro de comerciantes. Durante as investigações da Polícia Civil, um dos indícios mostrou que a dupla invadiu um estabelecimento comercial quando fingiu estar em uma operação, de maneira agressiva, violenta e não condizente com o trabalho policial.
Na oportunidade, os criminosos levaram um homem do local, onde restringiram sua liberdade e exigiram que fossem feitas transferências bancárias, mas não tiveram êxito. Juntamente com os suspeitos, foram localizados documentos falsos, como por exemplo, distintivos que imitavam os da Polícia Civil, e aparelhos celulares.
Em seguida, todo o material foi apreendido e será submetido a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Agora, as investigações permanecem ativas para identificar comparsas da dupla. Já os dois homens passaram por exames de lesões corporais, foram custodiados e estão à disposição do Poder Judiciário.
Cadastrado por Pedro Moraes
0 Comentários