Notícias

6/recent/ticker-posts

SSP e SEC fecham acordo para combater boatos de ataques em escolas

 

Alberto Maraux/SSP-BA

De olho no combate aos boatos de ataques em escolas do estado da Bahia, a Secretaria da Segurança Pública tem agido em conjunto com a Secretaria da Educação. Isso porque foram reforçadas ações preventivas referentes à Polícia Militar, em adesão à ronda escolar, aliadas às investigações de polícia judiciária de atribuição da Polícia Civil.

No geral, as articulações feitas pelas corporações já permitiram a identificação de cinco adolescentes, em cidades diferentes do estado. Eles teriam sido os autores da propagação de mensagens violentas. Como resultado, os suspeitos foram levados às unidades da Polícia Civil para as apurações regulares e aplicação das medidas cabíveis.

"Continuaremos firmes na vigilância e com o trabalho de inteligência. A escola é um local de conhecimento, cultura e harmonia. Não permitiremos esse tipo de conduta, gerando transtornos para alunos, professores e familiares", indicou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Para reforçar a segurança, a pasta disponibilizou um canal dedicado para a comunicação de possíveis ameaças por meio do Disque-Denúncia, telefone 181. As informações serão tratadas emergencialmente pela Superintendência de Inteligência e repassadas para as forças policiais, visando a pronta resposta, quando cabível. 

Outro canal em que podem ser enviadas fotos, prints e vídeos é o site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.com). No mais, o cidadão pode, também, encaminhar informações sobre ameaças através do sítio do Ministério da Justiça https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura.

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários