Notícias

6/recent/ticker-posts

Sem saber que eram vizinhos, irmãos se reencontram após 70 anos

 

Reprodução/EPTV Campinas 

O aposentador José Francisco da Silva, de 90 anos, conseguiu reencontrar seu irmão após 70 anos separados. O que mais impressionou na história foi que os dois eram praticamente vizinhos, já que moravam apenas a 45 km de distância, no interior de São Paulo

José mora na cidade de Hortolância, já o irmão mais novo, de 75 anos, que leva o mesmo nome, reside em Limeira. Os dois municípios ficam localizados na região de Campinas. O reencontro aconteceu nesta sexta-feira (31). 

"Eu procurava os meus irmãos. Depois que entrou a internet, comecei a achar tudo quanto é nome e nada. Então, as coisas só são quando Deus quer", disse José, o mais velho, à EPTV de Campinas.

José Francisco só conseguiu encontrar sua família quando um sobrinho acionou um investigador pela internet, que descobriu onde estavam os irmãos. Além do irmão "vizinho", foram encontradas duas irmãs, um no Pará e outra em Pernambuco.

Os irmãos se reencontraram e tios, sobrinhos e primos também participaram desse momento. Além disso, as irmãs que estavam em outros estados também viram a cena através de uma chamada de vídeo. 

"Foi um dia muito importante para nós e para a família dele também. (Foi) a maior alegria do mundo para mim", disse o irmão de 75 anos.

José, o mais velho, perdeu o contato com a família quando saiu da sua cidade natal, Pernambuco, para servir o Exército em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Depois, ele morou em estados diferentes e conheceu sua esposa no Paraná. Ele teve sete filhos e se aposentou como porteiro. 

Cadastrado por Milena Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários