Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia busca mãe de bebê preso à placenta entregue em hospital por morador em situação de rua

 

Reprodução

Um bebê recém-nascido foi abandonado no Hospital Municipal de Bertioga, situado no estado de São Paulo, na última segunda-feira (3). A situação da criança apresentou amplo grau de peculiaridade, tendo em vista que um morador em situação de rua foi quem a levou para a unidade de saúde. No entanto, nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil identificou uma mulher, de 38 anos, como sendo a mãe que abandonou o recém-nascido.

Reconhecido nesta quinta-feira (6), o homem foi localizado e, de forma duvidosa, cedeu um depoimento à polícia adverso ao entregue anteriormente. As informações foram publicadas pelo portal g1. Enquanto no primeiro depoimento, ele disse que encontrou a vítima no lixo, agora, o rapaz esclareceu que auxiliou no parto da criança, mas teria mentido a pedido da mãe.

O caso está sendo investigado, porém, ganhou o novo cenário após esse fato. A criança chegou ao hospital ainda presa à placenta e com cordão umbilical, após ser encontrada em um lixo. Ainda conforme a publicação, a Polícia Civil ressaltou que a mulher foi reconhecida através de fotografias por testemunhas. 

Nesse momento, as diligências passaram a ser realizadas com intuito de localizá-la. Atualmente, o bebê está internado e sem risco evidente de morte. Ele foi colocado em uma lixeira na Praça Vicente Molinari, na região central da cidade, onde estão localizados os prédios do Hospital e Pronto-Socorro municipal. 

Agora, o recém-nascido ficará internado para finalização dos exames e, também, adquirir peso. 

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários