Notícias

6/recent/ticker-posts

Justiça determina novo rumo do ex-vereador Gabriel Monteiro; saiba qual é

 

Fernando Frazão/ Agência Brasil 

O ex-vereador Gabriel Monteiro teve a sua prisão preventiva mantida após decisão da Justiça do Rio de Janeiro. A decisão ocorreu na última segunda-feira (10), por meio do processo em que ele é réu por estupro. A defesa pediu que o ex-parlamentar pudesse responder em liberdade, porém teve o seu pedido rejeitado pelo juiz titular da 34ª Vara Criminal do Rio, Rudi Baldi Loewenkron.

Por meio da decisão, o magistrado avaliou que a permanência da prisão do magistrado é fundamental para que a ordem pública seja mantida, de acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo. Após a decisão, o Ministério Público se manifestou contra o pedido da defesa de Gabriel Monteiro

Em sua decisão, o juiz Rudi Baldi destacou  que o ex-vereador é acusado de cometer um crime grave, com danos emocionais e físicos na vítima provocados pelo abalo psicológico. Dentro da sentença, o magistrado entendeu também que Gabriel Monteiro equivale a uma pessoa influente por ter executado o cargo como vereador.

Do mesmo modo, Baldi qualifica como “circunstâncias preocupantes”. Junto a isso, o juiz reforçou o fato do ex-parlamentar ter utilizado uma arma de fogo nos instantes em que esteve com a vítima.

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários