Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo decreta criação do Conselho Interinstitucional de Segurança nas Escolas

 

Divulgação/SSPP-BA

O Governo do Estado determinou, através de decreto, a criação do Conselho Interinstitucional de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (CISE). A medida foi publicada no Diário Oficial (DOE) deste sábado (15).

De acordo com o decreto, assinado pelo governador em exercício, Geraldo Júnior, o CISE tem o objetivo de integrar os órgãos e entidades da administração pública e representantes da sociedade civil, favorecendo a atuação colaborativa para a construção de ambientes educacionais isentos de ameaças a estudantes, professores, dirigentes e famílias, e a proposição de medidas com vistas à paz e ordem social.

O CISE será composto pelos titulares de alguns órgãos e unidades como: Secretaria da Educação - SEC, que o presidirá; Casa Civil; Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH; Secretaria de Comunicação - SECOM; Secretaria da Segurança Pública - SSP; Polícia Civil da Bahia - PCBA; Departamento de Polícia Técnica - DPT; Polícia Militar da Bahia - PMBA entre outras entidades do governo.

O governo também decretou a criação do Conselho Estadual dos Direitos dos Povos Indígenas do Estado da Bahia - COPIBA. 


por Eduardo Dias

eduardo.dias@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários