Notícias

6/recent/ticker-posts

Suspeitas de se passar por delegado para extorquir dinheiro de mulher em Juazeiro do Norte são presas no sul do Brasil

 

Polícia faz buscas por suspeitos de morte de menino de 5 anos e homem em Poranga, no interior do Ceará. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Duas mulheres foram presas nesta terça-feira (7) suspeitas de extorquir dinheiro de uma mulher de Juazeiro do Norte, no Ceará. De acordo com a vítima, as golpistas se apresentavam como delegado para tentar praticar a extorsão. Uma delas foi presa em Porto Alegre (RS) e a outra em Balneário Camboriú (SC) durante uma operação conjunta entre as polícias do Ceará e daqueles dois estados.


Segundo a Polícia Civil, após o registro de um boletim de ocorrência informando que uma mulher estava sendo extorquida por um suposto delegado de polícia, o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte identificou a origem das ameaças, bem como as suspeitas de envolvimento no crime e representou ao Poder Judiciário pelas prisões.


Com as ordens judiciais em mãos, as equipes contaram com o apoio da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul para capturar Daine Liune Duarte Valério, de 45 anos, que foi localizada na cidade de Porto Alegre, capital do estado.


Ainda no sul do país, com a cooperação de equipes da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, foi possível capturar Lindsey Kemilym Farias Alves, de 24 anos, que estava na cidade de Balneário Camboriú.


Durante a ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de aparelhos celulares que vão ajudar nas investigações. Também foram deferidos os bloqueios das contas e a indisponibilidade de valores das contas bancárias dos alvos da operação.


Após as capturas, as duas suspeitas foram conduzidas para unidades da Polícia Civil, onde tiveram os mandados de prisão temporário cumpridos. As duas mulheres ficarão à disposição do Poder Judiciário nos estados em que foram capturadas, podendo ser recambiadas ao Ceará com o decorrer das investigações.


Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários