Notícias

6/recent/ticker-posts

No mês das mulheres, Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), realizou mutirão para rastreamento de câncer de mama

 

Ação, que aconteceu na Praça Padre Mateus, atendeu 1541 mulheres

Durante o mês da mulher, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), realizou, na Praça Padre Mateus, um mutirão para rastreamento de câncer de mama.

O intuito do mutirão foi promover a intensificação do rastreio da doença no município, com a ação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atendeu 1541 mulheres. Para além do mutirão, as mulheres do município são assistidas em todos os ciclos de vida através de ações e atendimentos que são:  educação sexual e reprodutiva, coleta de citopatológico (preventivo), consulta ginecológica, acompanhamento no pré-natal de risco habitual, planejamento familiar e orientações para o bem estar. 

Para o chefe do executivo municipal, Genival Deolino, a ação é essencial para a promoção de saúde à população. “Incentivar o cuidado e a realização dos exames de rastreio do câncer de mama é essencial para promoção de saúde. Por isso, a nossa parceria com a SESAB foi tão positiva, principalmente acontecendo no mês da mulher. Tenham certeza de que seguiremos buscando ações e parcerias que fomentem a saúde no nosso município”, finalizou o prefeito. 

Ascom PMSAJ

Postar um comentário

0 Comentários