Notícias

6/recent/ticker-posts

Mulher morre após cirurgia estética em clínica

 

Uma mulher morreu na última sexta-feira (10) após realizar uma cirurgia plástica numa clínica do Rio de Janeiro. Segundo a família de Lindama Benjamin de Oliveira, que tinha 59 anos, o médico responsável pelo procedimento demorou para socorrer a paciente quando o quadro de saúde dela piorou. A Polícia investiga o caso.

A vítima morava em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Na última quinta-feira (9), conforme familiarhes Lindama realizou o procedimento no abdomen no Hospital Vitée Cirurgia Plástica e Estética. Ela pagou R$ 16 mil pelo procedimento e a clínica foi uma indicação de amigos.

"Quando ela acordou, eu consegui falar com ela, ele fez uma chamada de vídeo, ela falou que estava se sentindo bem, mas ainda estava muito sonolenta", afirmou a enfermeira Rose Melo, irmã de Lindama, em entrevista ao jornal local "RJ2", da Globo do Rio de Janeiro.

Rose foi até o hospital onde a irmã estava internada. Lindama piorou na sexta-feira e foi transferida para o Hospital Semiu, na Vila da Penha, onde morreu.

"Botamos ela numa ambulância, eu na ambulância junto. Quando paramos na porta do hospital, minha irmã simplesmente teve uma parada ali dentro. Eles começaram a massagear, até eu fui pra cima pra tentar ajudar, mas eles me tiraram. O que a médica passou pra mim foi que ela já chegou em estado cadavérico. não teve nem como intubar mais ela", acrescentou Rose.

O atestado de óbito mostra que a vítima morreu por causa de uma perfuração do intestino e hemorragia. Lindama vai ser enterrada neste domingo (12), no Cemitério do Ancora, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. A comerciante deixa dois filhos, dois netos e três bisnetos.

A defesa do médico Heriberto Ivan Arias Camacho afirmou que se solidariza com a família e amigos e lamenta a morte da paciente. Afirma ainda que, em cumprimento à determinação do Conselho Federal de Medicina, não pode dar detalhes do procedimento. A clínica e o hospital para onde Lindama foi levada também não se pronunciou.


Postar um comentário

0 Comentários