Notícias

6/recent/ticker-posts

Jovem admite assassinato de idoso após confusão por água

 

Divulgação/CMB-AL

As motivações para as ocorrências de assassinatos em todo o Brasil apresentam cada vez mais surpresas. Reflexo disso é o que detalhou um jovem, de 19 anos, preso em flagrante pela morte de José Antônio da Silva, o Zezinho, de 60. Ao confessar o crime, o adolescente mencionou que matou o idoso pois ele rejeitava disponibilizar o uso da água da Fazenda Frias, situada na cidade de União dos Palmares, no estado de Alagoas, a qual possui um trecho ligado à propriedade de José.

Na noite da última quinta-feira (23), o corpo de José Antônio foi encontrado em avançado estado de putrefação dentro de uma cova rasa, localizada em uma região de serra, na zona rural do município. Acima de tudo, o filho do idoso relatou para a polícia que ele deixou a casa em sua moto para consertar um vazamento de água na sua propriedade e não retornou. 

Depois da denúncia dos parentes da vítima, o Corpo de Bombeiros realizou buscas na mata com cães farejadores e helicóptero. Identificado como Manoel de Lima Timóteo, o jovem declarou em depoimento que três semanas antes do crime lançou um “T” na encanação para puxar água para sua casa, porém o idoso rebateu e interrompeu a ação.

No mesmo dia do crime, o idoso encontrou dois jovens na mata que estavam em busca de água. Um dos jovens, identificado como Davi, que se encontra foragido, estava com uma espingarda soca tempero e deu como solução matar o idoso. Sendo assim, ele disparou dois tiros e o terceiro foi aplicado por Manoel.

Em seguida aos disparos, os dois jovens puxaram o corpo do idoso, enterraram na mata e fizeram uma espécie de cobertor com folhas e galhos de árvores. Na oportunidade, Manoel relatou que Davi pegou a moto do idoso e fugiu. Ao chegar em casa, um dos suspeitos confessou para a esposa ter participado de um homicídio.

Posteriormente, no dia seguinte, ele dormiu na casa da mãe dele, onde também confessou o crime e apontou estar com medo, quando foi orientado pela mãe a se entregar. Dessa forma, a polícia foi até a casa da mãe de Manoel e o deslocou para a delegacia. No último sábado (25), durante audiência de custódia, ele foi liberado e deve responder pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver em liberdade.

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários