Notícias

6/recent/ticker-posts

Homem morre após enxaguar o rosto com água da torneira; entenda

 

Imagem de Pexels por Pixabay  

Um homem, que não foi identificado, morreu após enxaguar o rosto com água de torneira. O caso aconteceu nos Estados Unidos, no estado da Flórida e na verdade, o rapaz ao ter contato com a água, lavar o rosto e nariz, contraiu uma infecção causada pela ameba Naegleria fowleri, conhecida como "comedora de cérebros". 

Segundo informações da FOX 4, o caso aconteceu no dia 20 de fevereiro, três dias antes do departamento de saúde alertar a população. O departamento informou que a infecção é rara e ela só pode ser contraída quando a água contaminada por ameba entra pelo nariz e dando ênfase de que a contaminação não acontece quando essa água é bebida por alguém.

A infecção da ameba pode causar sintomas no cérebro, como meningoencefalite amebiana primária (PAM), condição essa que não possui tratamento eficaz, até o momento. O Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), em declaração ao FOX 4, esse foi o primeiro caso da infecção, através da água da torneira na Flórida, sendo o primeiro caso registrado no inverno do país.

Ainda segundo informações da CDC, 97% dos infectados morrem  e no total de 154 casos registrados nos EUA, no período de 1962 a 2021, só quatro pessoas sobreviveram à infecção.

A CDC também informou que a ameba vive normalmente em corpos quentes de água doce, como rios, lagos e fontes termais. É também encontrado em sedimentos que ficam no fundo desses lugares. Por isso, não é aconselhado mexer ou cavar no solo de água doce rasa e quente.

Além disso, é raro encontrar Naegleria fowleri em lugares como piscinas, parques de surf ou em outros lugares do tipo. Mas ainda é possível encontrá-los, caso esses locais sejam mal conservados ou não tiverem quantidade de cloro suficiente.

 Cadastrado por Mariana De Siervi

 

Postar um comentário

0 Comentários