Notícias

6/recent/ticker-posts

Copom cita, na ata, a possibilidade de voltar a aumentar a Selic

 

Foto: Agência Brasil – EBC

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central voltou a destacar, na ata de seu encontro deste mês, a deterioração das expectativas de inflação para prazos mais longos e mais uma vez citou a possibilidade inclusive de voltar a aumentar a Selic. Na semana passada, o Copom manteve a taxa básica de juros em 13,75% ao ano pela quinta vez seguida.

O Copom enfatizou que a incerteza nos cenários avaliados força o BC a continuar vigilante, avaliando se a estratégia de manutenção da taxa básica de juros por período prolongado será capaz de assegurar a convergência da inflação.

“O Comitê reforça que irá perseverar até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas, que mostrou deterioração adicional, especialmente em prazos mais longos. O Comitê enfatiza que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados e não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso o processo de desinflação não transcorra como esperado”, completou a ata, reiterando a mensagem já divulgada no comunicado da semana passada.

Estadão Conteúdo

Postar um comentário

0 Comentários