Notícias

6/recent/ticker-posts

Acidente entre trem e ônibus com alunos da Apae deixa dois mortos no Paraná

 

Foto: Twitter/ Reprodução

Curitiba, PR

Acidente entre ônibus escolar e um trem deixa duas crianças mortas e outras seis crianças ficaram feridas. O acidente ocorreu por volta das 11h30 em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. O ônibus escolar seria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), dentro do veículo havia 25 pessoas, sendo duas monitoras, o motorista e 22 crianças.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul atenderam o acidente, que também contou com apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos. O motorista do ônibus estava levando os estudantes para casa quando colidiu com o trem na altura da rua Presidente Kennedy, na Vila Rica. As causas do acidente vão ser investigadas pelas forças de segurança.

A concessionária Rumo, que opera o trem, disse em nota que a empresa “acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência” e que “vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente”. A Rumo também afirmou que “lamenta profundamente o acidente”.

O governo do estado decretou três dias de luto oficial.

Postar um comentário

0 Comentários