Notícias

6/recent/ticker-posts

Sargento é preso por transportar 20 kg de pasta base de cocaína; confira

 

Divulgação / PRF

Um sargento da Polícia Militar cearense foi preso transportando cerca de 20 kg de pasta base de cocaína e 6 g de skunk, na última sexta-feira (3). A prisão do policial aconteceu em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Picos, no Piauí. De acordo com informações da própria PM, o agente foi afastado das funções por razões médicas. 

Os policiais abordaram o veículo na BR 316, em uma ação conjunta dos setores de inteligência da PRF do Piauí e do Ceará, segundo o órgão. Os agentes logo encontraram 6 g de skunk durante as buscas no veículo e o condutor afirmou que era para seu uso pessoal. 

Popularmente conhecido como "supermaconha", a droga possui uma maior concentração de THC (tetrahidrocannabiol), a substância alucinógena existente na maconha e, por isso, tem um valor muito alto no mercado do tráfico.

Ainda durante as buscas, os policiais identificaram um compartimento oculto próximo ao porta-malas e levaram o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para que um cão farejador verificasse o local. O K9 apontou para a presença de droga.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo em seguida e prestou auxílio na abertura desse compartimento, onde foram descobertos 20 tabletes, que ao todo, somavam 20,6 kg de pasta base de cocaína. 

A Polícia Militar comunicou que está adotando os procedimentos apuratórios necessários ao fato. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante.

Cadastrado por Téo Mazzoni

Postar um comentário

0 Comentários