Notícias

6/recent/ticker-posts

Policial do DHPP é preso suspeito de negociar cocaína com traficantes

 

Foto: Divulgação/SSP

Policial civil, Guilherme Henrique da Silva Roque, 34 anos, era um dos responsáveis por investigações importantes dentro do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investigando uma série de mortes envolvendo o alto escalão do PCC (Primeiro Comando da Capital).

No final da tarde da última sexta-feira (10), ele teve a arma e a carteira funcional recolhidas, foi detido e conduzido para o Presídio Especial da Polícia Civil, no bairro do Carandiru, zona norte de São Paulo. O motivo: ele virou alvo de investigação por uma uposta participação em uma negociação de cocaína com traficantes de drogas em São Carlos (SP).

A negociação foi da venda de 10 kg de cocaína entre policiais civis e traficantes de drogas no último dia 6 de fevereiro, e acabou com a morte do agente Gabriel Jorge Thomé, de 40 anos.

Segundo as investigações, a intermediação entre os policiais civis e os donos da cocaína foi feita por Wilian Pereira Lopes, 28. Ele contou na Delegacia Seccional de São Carlos que era informante (ganso) de Gabriel e de outros policiais civis. E também confessou ter sido o negociador dos 10 kg de cocaína —a polícia investiga de que forma o grupo obteria a droga, uma vez que não portaria dinheiro.

A ação foi mal sucedida. Os criminosos desconfiaram de Gabriel. Houve troca de tiros e o agente levou a pior. Acabou morto com dois tiros. As informações são do Uol.

Wilian foi preso em flagrante. Ele confessou a participação no esquema e contou que viajou de São Paulo para São Carlos, com o objetivo de negociar a droga, junto com o agente Gabriel e outros três homens que seriam policiais civis, conhecidos como Roque, Thor e Danilo.

Os traficantes suspeitos de matar Gabriel foram identificados como Luiz Alberto Guimarães de Sousa, 28, e Pablo Stevan Carvalho de Souza, 24. Ambos estão foragidos. Além da dupla, a polícia procura a comparsa deles, Fabiana Delbuque, 31.

por Cadastrado por Vinícius Dias

vinicius.dias@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários