Notícias

6/recent/ticker-posts

ONG ambiental elabora turismo sustentável na Bahia

 

Reprodução

A Futuri Brasil, uma aliança responsável por ajudar empresas que atuam com turismo a reduzir os impactos negativos e ampliar os benefícios que esta atividade pode provocar, tem atuado em cidades baianas com engajamento. Entre os locais estão os municípios de Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Prado, entre outros, na região do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no sul do estado da Bahia.

Nesse sentido, a proposta é apoiar na formação de novos roteiros mais sustentáveis, de modo a gerar a melhor distribuição de renda. Do mesmo modo, a intenção principal é conservar e restaurar o meio ambiente. De acordo com o site Panrotas, quem deseja integrar a aliança deve, inicialmente, assinar uma carta de adesão e princípios disponíveis no site.

“A Futuri promove maior integração entre o trade e a comunidade, possibilitando trocas de experiências e elaboração de novos produtos que diversifiquem e aprimorem a visita do turista, dispensando assim a pressão humano no território, criando oportunidades de negócios e distribuição de renda, regenerando a natureza e proporcionando a melhoria na qualidade de vida dos seus moradores”, cita a coordenadora do projeto na Cl-Brasil, Thais Guimarães.

Acima de tudo, a iniciativa é fundamentada no projeto Turismo+Sustentável da Cl-Brasil, financiado pelo Fundo Abrolhos T&M, Instituto Humanize, Uxua Casa Hotel & Spa. Além disso, o projeto tem o apoio do setor público.

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários