Notícias

6/recent/ticker-posts

Grávida, mulher desaparece e volta sem bebê

 

Divulgação

Uma gavidez sem bebê. Parece impossível, mas não é, pelo menos não para Luana Nascimento de Lemos, 28 anos, que disse estar grávida para os familiares, sumiu e quando voltou estava sem o bebê. Segundo o G1, a mulher afirmou que perdeu o bebê com 4 meses de gestação, mas ficou com vergonha de contar a verdade para a família.

Ainda conforme a publicação, Luana estava desaparecida desde o dia 25 de janeiro, quando saiu de casa, no bairro do Riachuelo, na Zona Norte, no Rio de Janeiro, afirmando que iria dar à luz horas depois. Contudo, a mulher desapareceu e disse que ficou vagando pela rua e dormindo na praia.

Após ser encontrada em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e levada para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), especializada que investigava seu desaparecimento.

Como tudo começou

A suposta gravidez teria ocorrido em março do ano passado, e Luana teria perdido o bebê em maio. Contudo, ficou com vergonha de contar a família e resolveu fugir no dia que seria o parto.

De acordo com parentes, nesta quinta-feira (2), a mulher contou que havia perdido o bebê com 4 meses de gestação.

Segundo a delegada Ellen Souto, titular da DDPA, a Polícia Civil descobriu na última semana que a mulher não estava grávida após percorrer unidades de saúde na qual ela dizia ter feito pré-natal e recebido atendimento médico nos últimos dias.

"Já tínhamos a informação que ela não estava grávida porque o (Hospital) Fernandes Figueira informou que ela não havia feito pré-natal lá, nunca havia sido atendida e tampouco tinha cesárea marcada. Há duas semanas atrás ela foi no (Hospital) Salgado Filho porque estava doente e não falou que estava gravida. Não mencionou gravidez", contou Ellen.

Segundo a delegada, nas últimas horas a especializada recebeu uma informação de que Luana estava na Zona Sul.

"Chegou uma informação que ela estava em Copacabana conversando com uma mulher. Essa mulher ligou para a delegacia e contou que ela (Luana) disse que havia tido um neném e estava de resguardo. Como temos parceria com o Segurança Presente, espalhamos os cartazes e eles conseguiram localizá-la."

Já na DDPA, Luana confessou que havia mentido para a família e que não estava grávida. Com vergonha, ela teria mantido a falsa gravidez.

"Na delegacia, ela disse que ficou grávida em março do ano passado e perdeu o bebê em maio. A gente não sabe se é verdade ou não. Mas, ela afirmou que resolveu sustentar a história até o final. No dia do suposto parto, ela desaparece porque não sabia o que falar. Ela ficou vagando pela rua e segundo ela foi para Belford Roxo e depois para Copacabana, onde passou a dormir na praia", contou Ellen.

Agora, a jovem está em casa, a mãe a acolheu e Luana deve iniciar um tratamento psicológico e psiquiátrico.

Nessa quarta-feira (1º), quatro pessoas prestaram depoimento na DDPA. Entre os ouvidos pelos agentes, estão um homem que seria o pai da criança. Ele não mora com Luana.

Luana foi ouvida e liberada em seguida.

Cadastrado por YB

Postar um comentário

0 Comentários