![]() |
Divulgação |
Uma gavidez sem bebê. Parece impossível, mas não é, pelo menos não para Luana Nascimento de Lemos, 28 anos, que disse estar grávida para os familiares, sumiu e quando voltou estava sem o bebê. Segundo o G1, a mulher afirmou que perdeu o bebê com 4 meses de gestação, mas ficou com vergonha de contar a verdade para a família.
Ainda conforme a publicação, Luana estava desaparecida desde o dia 25 de janeiro, quando saiu de casa, no bairro do Riachuelo, na Zona Norte, no Rio de Janeiro, afirmando que iria dar à luz horas depois. Contudo, a mulher desapareceu e disse que ficou vagando pela rua e dormindo na praia.
Após ser encontrada em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e levada para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), especializada que investigava seu desaparecimento.
Como tudo começou
A suposta gravidez teria ocorrido em março do ano passado, e Luana teria perdido o bebê em maio. Contudo, ficou com vergonha de contar a família e resolveu fugir no dia que seria o parto.
De acordo com parentes, nesta quinta-feira (2), a mulher contou que havia perdido o bebê com 4 meses de gestação.
Segundo a delegada Ellen Souto, titular da DDPA, a Polícia Civil descobriu na última semana que a mulher não estava grávida após percorrer unidades de saúde na qual ela dizia ter feito pré-natal e recebido atendimento médico nos últimos dias.
"Já tínhamos a informação que ela não estava grávida porque o (Hospital) Fernandes Figueira informou que ela não havia feito pré-natal lá, nunca havia sido atendida e tampouco tinha cesárea marcada. Há duas semanas atrás ela foi no (Hospital) Salgado Filho porque estava doente e não falou que estava gravida. Não mencionou gravidez", contou Ellen.
Segundo a delegada, nas últimas horas a especializada recebeu uma informação de que Luana estava na Zona Sul.
"Chegou uma informação que ela estava em Copacabana conversando com uma mulher. Essa mulher ligou para a delegacia e contou que ela (Luana) disse que havia tido um neném e estava de resguardo. Como temos parceria com o Segurança Presente, espalhamos os cartazes e eles conseguiram localizá-la."
Já na DDPA, Luana confessou que havia mentido para a família e que não estava grávida. Com vergonha, ela teria mantido a falsa gravidez.
"Na delegacia, ela disse que ficou grávida em março do ano passado e perdeu o bebê em maio. A gente não sabe se é verdade ou não. Mas, ela afirmou que resolveu sustentar a história até o final. No dia do suposto parto, ela desaparece porque não sabia o que falar. Ela ficou vagando pela rua e segundo ela foi para Belford Roxo e depois para Copacabana, onde passou a dormir na praia", contou Ellen.
Agora, a jovem está em casa, a mãe a acolheu e Luana deve iniciar um tratamento psicológico e psiquiátrico.
Nessa quarta-feira (1º), quatro pessoas prestaram depoimento na DDPA. Entre os ouvidos pelos agentes, estão um homem que seria o pai da criança. Ele não mora com Luana.
Luana foi ouvida e liberada em seguida.
Cadastrado por YB
0 Comentários