Notícias

6/recent/ticker-posts

Ex-dirigente de clube da elite do Brasileirão é preso por pirâmide financeira

 

Nesta quarta-feira (1°), um ex-dirigente do Botafogo de Futebol e Regatas foi preso durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra um esquema de pirâmide financeira. De acordo com as investigações, conforme publicado pelo portal g1, a ordem provocou a lesão de dezenas de pessoas e lançou um prejuízo avaliado em milhões de reais.

Identificado como Ricardo Wagner de Almeida, que já assumiu o Conselho Fiscal do Alvinegro, o suspeito foi preso em Piratininga, situado no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RJ). Ainda conforme a publicação, na ocasião, ele era dono da Futura Invest, que entregava investimentos em criptomoedas e na bolsa de valores. 

O cargo do ex-dirigente se tratava da presidência do Conselho Fiscal do Alvinegro. Foto: Reprodução

Uma reportagem, transmitida em dezembro de 2021, pelo RJ1, evidenciou que clientes da Futura Invest já tinham buscado a polícia com queixas contra Ricardo, em função da interrupção dos pagamentos. Investidores garantiram que a empresa havia fechado o escritório.

No decorrer de oito meses, um investidor garantiu que ele estava realizando um investimento coerente, até que o dinheiro deixou de ser depositado. Segundo o homem, a ‘fé’ na empresa levou em consideração a autenticação no cartório: “Eu acreditei na palavra deles”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários