Notícias

6/recent/ticker-posts

Estudante baiano tira nota mil na redação do Enem

 

Agência Brasil / Arquivo   

O estudante baiano Erick Quadros, de 22 anos, tirou nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova serve como passaporte para universidades públicas e privadas.

Quando conferiu o resultado, divulgado nesta quinta-feira (9), Erick ficou surpreso com o que viu. "Eu fiquei muito surpreso, porque, apesar de ter trabalhado esse tema ao longo do ano na sala de aula, eu imaginei que teria nota acima de 900, mas nunca imaginei que seria 1000", afirma.

O garoto prodígio passou o ano de 2022 conciliando o trabalho como professor de inglês e japonês com a rotina de estudos no curso pré-vestibular Bernoulli, em Salvador, onde chegou a fazer mais de 40 redações.

Segundo Erich, o seu grande diferencial foi a prática constante e a familiaridade com o tema da redação do Enem: ‘Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil’. O estudante disse que se sentiu confortável para desenvolver seu texto em virtude do conhecimento adquirido durante as aulas. “O tema foi muito discutido em sala de aula. Isso ajudou bastante”, disse ele ao Correio.

Após um longo período de foco e atingir a nota máxima na redação do Enem, o próximo desejo do estudante é ser aprovado no curso de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Cadastrado por Bruno Guena

Postar um comentário

0 Comentários