Notícias

6/recent/ticker-posts

Entenda como a Netflix vai barrar o compartilhamento de contas em nova atualização

 

Reprodução/Pixabay 

Você faz parte do grupo que utiliza o serviço de streaming Netflix de forma compartilhada? Se você consome os conteúdos da plataforma na conta de um familiar/amigo, saiba que a nova atualização da gigante estadunidense irá dificultar este processo ao máximo. 

Devido à nova atualização que a Netflix está planejando, para tentar dar um volume maior ao rendimento financeiro da empresa, o cliente só vai conseguir compartilhar a conta caso as pessoas morem na mesma residência. Isto porque a empresa irá gerar uma solicitação a cada 31 dias, para confirmar que os dispositivos estejam conectados em um mesmo provedor de Wi-Fi. 

A verificação será autenticada mensalmente para que o acesso à conta siga ativo. Caso o usuário esteja logado em uma rede diferente de internet, a Netflix irá bloquear o acesso do usuário e solicitará que o cliente pague a mensalidade em outra conta. 

Após o bloqueio da conta: 

Os usuários que forem barrados não sofrerão uma cobrança automática da empresa. Será solicitado que você gere um novo perfil para ter acesso à plataforma, e que efetue o pagamento caso queira assistir uma série/filme em outra rede Wi-Fi. 

Se você quiser criar uma nova conta após ter o login bloqueado, os dados pessoais do usuário, que reúnem as recomendações de programas, histórico de exibição e preferências totais do usuário, serão transferidos para a nova conta. 

Em caso de viagem, por exemplo, o cliente pode ter a conta bloqueada caso tente realizar o login em outra rede de internet. Neste caso, você pode solicitar um código temporário que irá permitir a utilização da conta nesta outra rede, entretanto, o usuário terá apenas sete dias para consumir o serviço, e esse método só pode ser utilizado duas vezes. 

A atualização começará a ser testada em abril deste ano nos Estados Unidos, e ainda não há previsão de quando a medida chegará ao Brasil.

José Ivan Neto

Postar um comentário

0 Comentários