Notícias

6/recent/ticker-posts

Empresas de segurança clandestinas estão em maior número em comparação a regulares em Sergipe

Reprodução/Vídeo  


Um levantamento do Sindicato das Empresas de Segurança (Sindesp) apontou que, em Sergipe, o número de empresas de segurança que trabalham de forma clandestina supera o número das que atuam de forma legal. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (9).

Ainda conforme os dados, cerca de 70 empresas trabalham de forma irregular, sendo que apenas 30 são regulamentadas e possuem 12 mil profissionais.

Além disso, dessas 70 empresas, 40 já foram denunciadas por conduta irregular, com destaque para agressões contra terceiros.

Vale ressaltar que o levantamento foi motivado por um caso de agressão contra um produtor musical, que foi agredido pelo dono de uma empresa de segurança, em uma casa de show em Aracaju, no último final de semana. O produtor musical da própria contratante denunciou a agressão e o caso ganhou repercussão. As informações dão conta de que essa mesma empresa é clandestina, ou seja, não possui registro e trabalha de forma irregular.

A Polícia Federal informou que o setor responsável pelo caso deve emitir um posicionamento sobre o assunto nesta sexta-feira (10).

Cadastrado por YB

Postar um comentário

0 Comentários