Notícias

6/recent/ticker-posts

Covid-19: Uso obrigatório de máscaras em avião pode ser suspenso pela Anvisa

 

Divulgação / Anvisa   

A obrigatoriedade do uso de máscaras pode ser suspensa pela Anvisa, nas áreas de embarque dos aeroportos e nos voos domésticos, antes do Carnaval. No início da próxima semana, a diretoria da agência terá acesso aos índices atualizados sobre a taxa de contaminação de Covid-19.

A expectativa é que eles mostrem a redução do número de casos da doença. No dia 15, há uma reunião de diretoria marcada. Neste encontro o assunto será discutido.

Uma reunião extraordinária para decidir sobre o tema não é descartada. Desde o fim de novembro, em razão do aumento do número de casos de Covid-19 e pela proximidade das festas de fim de ano, a utilização de máscaras voltou a ser obrigatório.

Salvador retoma aplicação da vacina Pfizer Ped nesta sexta (3)

A aplicação da primeira e segunda doses da Pfizer Ped (crianças de 5 a 11 anos) com ou sem comorbidades, será retomada nesta sexta-feira (3). A nova remessa do Ministério da Saúde chegou com 7,1 mil doses para distribuição, conforme informações da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A SMS esclarece que segue temporariamente suspensa a oferta de D1 da Pfizer Baby (6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A SMS aguarda o envio de novas doses para retomar a estratégia. A vice-prefeita de Salvador e titular da pasta, Ana Paula Matos comemora o retorno da imunização das crianças na capital.

“Estamos retomando a vacinação infantil num momento importante, de grande circulação de pessoas na cidade, e a imunização é fundamental para proteção contra Covid-19. Além disso, nossas crianças vacinadas contribuirão para inibir a circulação do vírus em outros espaços comuns de convivência, como em parques e nas próprias escolas”, afirmou. A programação com os pontos de vacinação será divulgada ainda nesta quinta (2).

Cadastrado por Bruno Guena

Postar um comentário

0 Comentários