Notícias

6/recent/ticker-posts

Corpo de homem é encontrado sem dedos no sul da Bahia

 

Divulgação / Polícia Civil   

Um corpo foi encontrado sem os dedos indicadores, neste sábado (4), em Ilhéus, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, trata-se do professor Valdemir Queiroz de Amorim, de 65 anos, que desapareceu em janeiro deste ano.

suspeito pelo desaparecimento de Valdemir foi preso neste domingo (5) em Ilhéus. Apesar do irmão da vítima o reconhecer, a coordenadora regional de Ilhéus, delegada Katiana Amorim Teixeira, disse que está esperando o resultado de exames.

As equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) foram responsáveis pela prisão do suspeito.

Desaparecimento da vítima

O professor, que atuava na rede estadual de ensino de Itabuna, desapareceu depois de passar o fim de semana em sua casa de praia, no Cururupe, em Ilhéus, no dia 27 de janeiro e, desde então, não teve mais contato com a família. O carro e os documentos de Valdemir foram achados com o suspeito do desaparecimento.

Segundo informações da delegada responsável pelo caso, Katiana Amorim, a vítima saiu de Itabuna dirigindo o próprio carro na companhia do suspeito, com destino à casa de praia. "Testemunhas informaram que os dois foram vistos no local e na madrugada seguinte viram o carro saindo. No sábado pela manhã já não viram mais Valdemir e o investigado", detalhou a delegada ao G1.

No dia 31 de janeiro foram feitos saques na conta bancária do professor. A delegada disse que a equipe de investigação verificou as imagens das câmeras de segurança da agência bancária, que mostraram o suspeito realizando os saques ao lado de um homem, ainda não identificado. "As transações foram feitas com a digital da vítima, o que nos faz acreditar que utilizaram o dedo de Valdemir ou fizeram um molde de silicone com as digitais", explicou Katiana.

De acordo com a Polícia Civil, além do corpo estar sem os dedos indicadores, tinha estado de putrefação e foi encontrado em um matagal, no bairro Cidade Nova, em Ilhéus.

A 1ª Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus foi chamada, expediu as guias periciais e o Insituto Médico Legal (IML) removeu o corpo, que vai passar por necrópsia e exames para identificação.

O suspeito será submetido ao exame de corpo de delito, e, em seguida, encaminhado para o sistema prisional.

Cadastrado por Bruno Guena /BNews

Postar um comentário

0 Comentários