Notícias

6/recent/ticker-posts

CGU: irregularidades na gestão Bolsonaro prejudicaram asfalto em estado nordestino

 

Foto: Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe

Irregularidades em obras da Codevasf durante o governo Bolsonaro predicaram o asfalto no estado de Sergipe. Foi o que apontou a auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) em obras de calçamento e pavimentação realizadas pela 4ª Superintendência Regional da Codevasf em municípios do estado de Sergipe entre 2020 e 2022.

As irregularidades resultaram em um sobrepreço milionário: R$ 6,5 milhões. O valor total dos contratos auditados superou os 37 milhões de reais.

O relatório de fiscalização do órgão, produzido a partir de visitas aos locais das obras e da documentação apresentada pela Codevasf, foi divulgado no dia 10 deste mês e cita, entre os principais problemas identificados, a desatualização de valores para a prestação dos serviços, pavimentação em espessura menor que a contratada e feita com material diferente do prevista em licitação, além do superfaturamento do serviço de transporte de material.

Dois dos contratos auditados pela CGU foram firmados com a Engefort Engenharia, empresa apontada pelo jornal Folha de S.Paulo, em abril do ano passado, por suspeita de fraude em licitações da Codevasf no governo Bolsonaro.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários