![]() |
Foto: AFP |
A polícia belga prendeu 25 pessoas em várias operações em cidades de todo o país, nesta terça-feira (7), contra uma grande rede de tráfico de profissionais do sexo chinesas, nas quais também identificou cerca de 20 vítimas – anunciou uma fonte da Promotoria local.
Segundo a fonte, outra pessoa foi detida na Espanha, a pedido das autoridades judiciais belgas. Nesse país, houve buscas em residências em Barcelona e em Alicante.
Eric Van Duyse, porta-voz da Procuradoria federal belga, disse à AFP que “esta é uma das maiores intervenções dos últimos anos contra o tráfico de pessoas”.
A maioria dos detidos também é de origem chinesa.
Segundo a Procuradoria, tratava-se de uma “organização criminosa” que recrutava mulheres na China e as transportava para a Europa, onde eram “exploradas por meio da prostituição privada”, com sites especializados para isso.
A rede usou “hotéis e casas de férias” para suas atividades.
mad/ahg/mb/aa/tt
© Agence France-Presse
0 Comentários