Notícias

6/recent/ticker-posts

Ambev tem rombo de R$ 30 bilhões após manobras tributárias, diz coluna

 

Divulgação

A Ambev pode estar enfrentando problemas nas demonstrações contábeis, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil). A cervejaria está no guarda-chuva do trio de bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, sócios da 3G Capital, que enfrentam os escândalos financeiros com as Lojas Americanas.

Segundo a coluna Radar Econômico, da Veja, no caso da Ambev a dívida seria com impostos federais, estaduais e municipais, enquanto o caso das Americanas envolve dívida bilionária com bancos. Um estudo contratado pela CervBrasil indicou um rombo estimado em R$ 30 bilhões em manobras tributárias.

A Associação se baseia em um estudo feito pela consultoria AC Lacerda. “Bilhões e bilhões de ilícitos tributários cometidos pelos fabricantes de concentrados de refrigerantes na Zona Franca de Manaus”, disse o diretor-geral da CervBrasil, Paulo Petroni.

Ainda de acordo com a publicação, a CervBrasil acusa a Ambev de inflacionar o preço de componentes necessários à produção do refrigerante e que são passíveis de isenção e geração de créditos fiscais na Zona Franca de Manaus. Com isso, a empresa acumula, irregularmente, mais créditos tributários do que teria direito.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários